Código Oficial: | T438 |
Sigla: | TGAT |
Descrição: |
Objetivos: Planear, organizar, controlar e dirigir, as atividades associadas aos departamentos de front office (receção e portaria), back office (reservas), housekeeping (lavandaria) e room service, das diferentesunidades de alojamento, de forma a garantir a qualidade do serviço e o bem-estar dos hóspedes. Atividades principais: » Gerir e planear as reservas, a ocupação e a distribuição dos quartos em função dos pedidos efetuados, de forma a maximizar a capacidade de alojamento da unidade. » Efetuar as operações de check-in e check-out, em função das normas e standards definidos, e proceder ao arquivo da documentação. » Prestar informações sobre o funcionamento da unidade de alojamento e serviços associados, bem como outras de natureza turística, histórica e cultural. » Planear, executar e coordenar as atividades de limpeza, arrumação e decoração das unidades de alojamento, andares e zonas comuns, bem como o serviço de room service, visando a qualidade de serviço. » Assegurar e controlar o estado de conservação, higienização e arrumação das instalações, dos equipamentos e dos bens alimentares utilizados nas unidades de alojamento. » Dirigir e coordenar as brigadas e equipas de trabalho. » Planear a política comercial da unidade e gerir o relacionamento a nível externo com agências de viagem, empresas de animação e outros agentes externos à unidade. » Coordenar as operações com os diferentes serviços afetos à unidade, por forma a Identificar e satisfazer necessidades. » Promover a utilização de ferramentas informáticas que permitam assegurar a operação do departamento de alojamentos, bem como potenciar a relação com os atuais e potenciais hóspedes.» Promover a unidade de alojamento nas diferentes plataformas digitais. Áreas de formação: 811 - Hotelaria e restauração |
Propinas: | 600 € |